Seus direitos

Em Guarulhos, assim como na maioria dos Municípios do país, a população desconhece diversos direitos que possuem como cidadãos. Para ficar mais claro, estamos tratando de direitos simples, como o fornecimento de transporte pela Secretaria da Saúde às pessoas que estão realizando tratamentos complexos, tais como hemodiálises, quimioterapia, dentre outros, o direito aos Serviços Funerários gratuitos, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Guarulhos, ou ainda, o direito de ter uma renda básica em caso de infortúnios, como desemprego ou insuficiência de renda .

Entretanto, existe alguns motivos para tais serviços não serem divulgados, como, por exemplo, a manutenção da situação de dependência destas pessoas humildes que, muitas vezes, acabam pagando para  intermediários para terem acesso à estes direitos básicos de cidadania. Com isso, estes aproveitadores se colocam na condição de intermediários de direitos, e isso tem que acabar!!! Este é o objetivo deste blog.

Segue abaixo uma relação de alguns serviços fornecidos pelo Município de Guarulhos, em parceria com Governo Estadual e Federal.

 Clique na opção de seu interesse e saiba mais.

VEJA TAMBÉM O ESPAÇO “TAMBÉM É SEU DIREITO

complementa os direitos do cidadão

17 Responses to Seus direitos

  1. evani gomes disse:

    muito bem fiquei contente pois precisanos infornar e deixar esse
    nosso povo com autononia, e a unica maneira de mudar a cara do
    povo mais desfavorecido.

  2. evani gomes disse:

    precisanos constantemente dar esse tipo de infornação a todos
    nosso povo, eles precisa ser mais infornado.

  3. Parabéns pela iniciativa!

    Este é um dos papéis importante dos vereadores, ajudar os cidadãos a exercer a cidadania através dos conhecimentos dos seus direitos, e não aproveitando deste desconhecimento para explorar os humildes para se eleger tendo este povo como massa de manobra.

    No nordeste esta prática é tão comum que quem não pratica não elege, nem para vereador e muito menos prefeito.
    Tenho um irmão que trabalha com organização de cooperativas de pequenos produtores agrícolas no sertão da Bahia e por ser técnico em agropecuária ajuda muito estes produtores nos cuidados com animais e com as plantações, além meios alternativos de resistência as secas.
    Aconselharam ele a ser candidato a vereador, há alguns anos atrás e ele resolveu candidatar-se, mas não se elegeu porque o concorrente dele da mesma região tinha carro e usava para transportar pessoas para os hospitais e conseguia remédios para quem pedia além de outras benesses individuais.

    Este vereador já está a 4 mandatos na câmara e não tem nem um projeto de lei aprovado. Mas continua com a mesma prática até hoje.
    Meu irmão desistiu de concorrer outras vezes porque não quer e não concorda com esta prática.

  4. Fabiana Lopes disse:

    Excelentes essas informações, vou repassar por e-mail agora este link para todos meu amigos e conhecidos. Devemos repassar essas informações ao máximo de pessoas!!! Obrigada Vereador Romulo!!! Precisamos de mais legisladores assim, que nos oriente e faça o seu dever com competência e transparência!!!

  5. MICHELE LUCIANE disse:

    MUITO OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES. DEVEMOS REALMENTE REPASSÁ-LAS AO MÁXIMO DE PESSOAS…

  6. Patricia disse:

    Oi professor!
    a pavimentação tbm é direito nosso????
    porque estamos aguardando a um tempão e nada.
    Sitio São Francisco

  7. Elisamara disse:

    Certamente é uma informação importante.

  8. Helena disse:

    Muito bem, desses ítens, tinha apenas conhecimento do serviço funerário e do transporte gratuíto.
    Vou repassar.

  9. Rui Barbosa de Alencar disse:

    Vereador Romulo, quero parabenizar o seu mandato pela iniciativa. É bom saber que temos representantes que não se utilizam do serviço que é público e gratuito para tirar vantagem pessoal ou política. Esta é uma prática velha em nossa sociedade e que precisa ser severamente combatida. Informar e orientar, isto sim, é atividade parlamentar séria e democrática. Clientelismo, não!!!…

  10. Geilma da costa disse:

    Parabéns pela sua iniciativa!!
    precisamos mais e mais de informaçãoes..
    valew Professor é assim que todos Deveriaõ fazer…
    Geilma da Costa.

  11. Clóves disse:

    Parabéns professor Romulo pela iniciativa!!! Essas informações citadas acima são de muita importância, e para torna-las mais abrangentes cabe a nos leitores do blog,a obrigação como cidadães repassa-las adiante.

  12. Profa.Fátima Vale Nobre disse:

    Eh isso aí Vereador Ornelas, cidadãos bem informados, cidadãos conscientizados.valeuuuuuuuuuuuu

  13. Legal professor tem pessoas que não sabem desses direitos que eles tem , Tem também um outro benefício que poucas pessoas conhecem que é o Loas para quem tem doenças cronicas como cancer , deficiencias , etc . Para fazer o pedido e só ir no Cic do Marcos Freire para quem mora nas proximidades . Outro benefício e a farmácia de alto custo , para quem usa medicamentos que custam caros e de uso contínuo .

  14. Guilherme Valdoski disse:

    Parabéns pela divulagação de tão importantes informações!
    Aproveito para impulsionar-vos à manter essa estrutura, pois são raros os núcleos que divulgam informações deste cunho, e não deixando espacar a oportunidade de enfatizar o quão são importantes para o conhecimento de todos nós, cidadãos!!!

  15. NANDO disse:

    PUT´S QUE O PARIU!!! O MALUCO É PUNCK MEMUU!!!
    AEE RÔMULO0O0!!! VC É O CARAA!!! KKKKKKKKKKK!
    APOIADO, COMPANHEIRO0!!! TÂMU AIIEE!!! CONTINUE ASSIM!
    GRANDE ABRAÇ0O0O!!!!

  16. wilian cardoso dos santos disse:

    gostariamos de ter algo claro que nos mostra quais realmente sao nossos direitos nao se esquecendo dos deveres nao so de caixao e ambulancia.

Deixe um comentário