Urbanização do Tijuco Preto: uma Luta dos moradores com o apoio do Prof. Rômulo

Prof. Rômulo compôe a mesa da Plenária do OP Jd. Cumbica ao lado do Prefeito, Deputado Estadual Alencar Santana, Secretários Municipais e outros Vereadores

O Tijuco Preto é um dos bairros mais carentes da periferia de Guarulhos e apresenta vários problemas, sendo o principal a falta de urbanização, sobretudo saneamento básico e pavimentação das ruas. Já faz muito tempo que o Prof. Rômulo vem cobrando do Prefeito Almeida uma solução para os problemas da região, tendo inclusive trazido o Prefeito e o Deputado Alencar para falarem diretamente aos moradores.

Na plenária do Orçamento Participativo do Jd. Cumbica, ocorrida no dia 06/08, novamente o Prof. Rômulo falou na presença do Prefeito Almeida dos problemas do Tijuco Preto e outros bairros da região como Jd. Arapongas, Jd. Kátia e Jd. Vermelhão, como por exemplo, a falta de um posto de saúde, problema já abordado na plenária do Saúde Participativa. Graças a mobilização dos moradores, a demanda mais votada para a região foi a da urbanização  do Tijuco Preto. Sem dúvida, uma vitória da comunidade, porém não vamos parar por aí. Outras melhorias precisam ser feitas não só no Tijuco como em outros bairros da região e por isso vamos continuar cobrando a Prefeitura.

1 Responses to Urbanização do Tijuco Preto: uma Luta dos moradores com o apoio do Prof. Rômulo

  1. danielle disse:

    muito bom saber disso!!!conheço varias pessoas ali,e sei da dificudade delas ,principalmente da discriminação pela falta de cep nas ruas…

Deixe um comentário